Departamento de Esporte e Lazer

Campeonato Jão Ernesto

Neste ano de 2013 os eventos esportivos realizados no município tem o apoio total da administração, que vê no esporte um legado da cultura nacional e é meio de integração social. Crê que a prática esportiva pode gerar futuros atletas de alto potencial e incentiva investindo no esporte que já se destaca em algumas modalidades no âmbito municipal e regional.

O Campeonato Municipal João Ernesto Aguiar da Mata realizado recentemente em homenagem póstumas ao atleta conhecido por “Nestim”, que, como um grande colaborador para o desenvolvimento do esporte no município, era um excelente jogador e sempre foi querido por todos. O diretor de esporte e laser de Urucuia o Sr. Marcos Aurélio “Tiú” organizou o campeonato em homenagem ao atleta e contou com o apoio de sua família quem também acompanhou o campeonato.

Em sua 1ª Edição o Campeonato reuniu 10 dez times regionais da zona urbana e rural, a competição iniciou dia 18 de maio e teve seu encerramento no dia 27 de Julho com a disputa pelo título de campeão entre as equipes União X Casinhas, ambos times da área urbana onde o Time que se consagrou o vencedor foi o União-FC. Além da participação maciça dos times da região a presença da torcida foi constante em todos os jogos que expressa a paixão nacional pelo futebol que não falta aos urucuianos.

Em nota o Diretor de Esportes Marcos Aurélio agradece o empenho do prefeito municipal, Secretarias, Câmara Municipal e Colaboradores que apoiaram e não mediram esforços para a realização do evento